quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SWEET MARILU by Marco Angeli


MM-1

Ela é ciumenta e geniosa.
E herdou o gênio terrível –italiano- do pai.

MARILU-4

Eu acho que vi um gatinhu...

Mas também sabe ser dócil, carinhosa,
dengosa e muito terna quando quer.
Marilu é uma calopsita especial, sofisticada,
e tem um gosto muito especial para arte. Possessiva,
não suporta me ver pintando sózinho e quase sempre
sou obrigado a escutar suas críticas, direto do meu
ombro, enquanto pinto.

MARILU-1

Seu nome vem da música do Ultraje a Rigor, aquela
que começava assim:
“Eu tinha uma galinha que se chamava Marilu...”
Seu nome veio depois de muita discussão aqui no studio,
e sua origem é engraçada.
Por obra do gato Talisman, logo que ela veio morar
em meu studio perdeu
todas as penas do rabo...e andava atrás de mim
por todo o canto, gingando, gordinha, sem rabo,
reclamando, exigindo que eu expulsasse o gato.
Daí, parecia mesmo uma galinha.

MARILU-5

MARILU-6

MARILU-8

Claro que agora as penas cresceram e ela prefere
omitir esse passado vergonhoso.
Marilu vive em meu studio completamente livre,
e virou em pouco tempo a queridinha de
todo o mundo por aqui.

TIRA

A bunitinha em seu poleiro preferido

Por muitas vezes editei os posts deste blog
com a ajuda dela, em meu ombro, reclamando de
frases mal escritas, fotos de que não gostava, e do
horário, claro. Ela não costuma trabalhar até tarde,
como eu, mas está se acostumando.

MARILU-9-OK

Ela é brabinha, ciumenta, possessiva, e não dá espaço
para qualquer outra. Mas eu a adoro, está na minha vida.
Melhor uma passarinha na mão do que várias voando,
dizia vovó Angeli, em sua eterna sabedoria.

MARCO-SMOKE

Hot Nikon...

Parentes dos papagaios e cacatuas,
as Calopsitas (Nymphicus hollandicus),
são originárias da Austrália e foram descobertas em 1792.
Chegaram ao continente europeu trazidas por expedições
por volta do ano 1840.

Elvis-jingle-bells

Elvis, tio da Marilu. Família de artistas.
http://www.youtube.com/watch?v=XsvMts_YOYc

Elvis-paquerando

Performance do titio e mamãe.
http://www.youtube.com/watch?v=PVBBJ6Bk9kU

Marco Angeli, janeiro de 2009, ano3

Nenhum comentário:

Postar um comentário