quarta-feira, 3 de junho de 2009

PENSKE DO BRASIL by Marco Angeli

A Megaron é uma empresa de arquitetura corporativa
e fizemos juntos, há algum tempo, um dos trabalhos mais
bem estruturados e realizados de que me lembro, com
a empresa Panalpina.
Somos velhos conhecidos.
O trabalho da Panalpina foi temático, o que envolveu uma
série de estudos para as imagens que pintei. Em alguns casos cheguei a
desenhar 5 ou 6 lay outs antes da aprovação do que seria pintado.
Foram diversas telas e cada uma delas foi planejada para o ambiente
onde estaria, inclusive com a construção de nichos no formato exato
de cada uma, emoldurando as pinturas. Graças ao profissionalismo
com que foi conduzido não houveram práticamente acidentes
de percurso, normais até num caso desses.
Eu e o Anderson da Megaron nos tornamos amigos
por conta desse trabalho. Ele é um profissional extremamente
meticuloso e seus trabalhos sempre são
cuidadosamente planejados, e de bom gosto, claro.
Neste caso do escritório central da Penske do Brasil,
que acabamos de realizar, não foi diferente.
Como se tratava de um painel circular para a recepção
da empresa no Brasil, em São Paulo, havia uma grande dificuldade
em transportar esse material para meu studio, assim
decidimos que eu pintaria no próprio local.
Fiz alguns estudos e contei com a ajuda da Cátia Angeli
como assistente na pintura.


O projeto inicial, da Megaron, aprovado


Algumas opções que desenhei para o painel


O início da pintura, recepção da Penske, em São Paulo


Catia Angeli, fazendo arte com o primo


No meio de uma neblina de verniz PU, eu pinto,
faceiro como diz a Catia, e um dia ainda vou acabar
tendo problemas respiratórios por causa disso...hehehe


Trabalho finalizado, e a recepção prontinha, falta
só a tela de plasma ali na direita






Alguns detalhes do trabalho finalizado

Meus agradecimentos ao Anderson da Megaron, pela
amizade e o profissionalismo de sempre, ao pessoal na
obra que nos ajudou e especialmente à Catia, pela paciência
e bom humor de sempre. Valeu.

Marco Angeli, junho de 2009

3 comentários:

  1. É sempre um grande prazer ajudá-lo pois angelis sempre angelis!!!Cada trabalho um conhecimento a somar.Nunca esqueça que vou sempre te agradecer esta oportunidade de vida nova.Conviver com arte é maravilhoso e com o Artista é sensacional!!!Te adoro PRIMOOOOO.
    Cátia Angeli.

    ResponderExcluir
  2. Minhas esperanças se fortaleceram....quem sabe, a Cátia Angeli não é o "anjo bom" que apareceu para convencer o artista, Marco Angeli, a refletir a respeito do comentário que fiz em 28/08/2008? Ah! quanto a beleza deste último trabalho........sem comentários!

    elisa

    ResponderExcluir
  3. As minhas poucas idas ao McDonald´s sempre me charam a atenção os quadros de São Paulo, sempre muito bem desenhados e de extremo bom gosto. Uma visão direfente de algo que, nós paulistanos, conhecemos tão bem, mas retratados com uma beleza que a cidade não nos mostra com a correria do trânsito e tantos compromissos.
    Desse interesse surgiu uma oportunidade de negócio e virou uma amizade que vai além dos negócios...Graças a Deus!!!
    Sem dúvida o trabalho realizado na Panalpina e o recém entregue na Penske valorizaram ainda mais todo o trabalho de arquitetura e trouxe ao mundo frio dos negócios um toque de humanidade.
    O trabalho que mais gosto ainda é outro.
    Essa amizade foi selada com um presente. Um quadro com a imgam de meu avó também arquiteto e já falecido.
    A expressão de meu avó era tamanha e sua presença ficou tão marcante que a foto que serviu de referência ficou esquecida na casa de minha avó.
    Esse quadro foi colocado na casa de minha avó para lhe fazer companhia e por lá ficou até 3 meses atrás. Minha vó dizia:"O seu avó está aí." e abria um sorriso.
    Como meu avô veio buscá-la, o presente volta as minhas mãos, mas agora a expressão de meu avó parece ainda mais feliz. A felicidade de estar com alguém que conviveu por longos 53 anos e agora podem ficar juntos para sempre.
    Marco, obrigado pela amizade e que Deus preserve seu corpo, mente e as suas mãos sempre firmes.
    Do amigo: Arq. Anderson - Mégaron Arquitetura

    ResponderExcluir