segunda-feira, 16 de junho de 2008

ZOOMP 1977 by Marco Angeli

Dos meus arquivos -muito antigos- o anúncio que desenhei para
a Zoomp em 1977. Eu saía da direção de arte de uma revista
de moda da Abril para abrir meu próprio stúdio, garoto.
Muitos anos mais tarde, conversando com o Renato, ele me disse
que foi a primeira imagem da marca.
Veiculada em Claudia Moda, inclusive.

Original. Aquarela, que aprendi com meu pai, sobre
papel Schoeller. Nada de computador, óbvio.
Falta o logo e texto, aplicados depois.


Detalhe, assinatura diferente...

O curioso foi que, na colagem que fiz na parte inferior da
ilustração, uma figura, do lado extremo esquerdo, gerou
polêmica e só foi notada depois de todo o material impresso,
cartazes, displays, etc, e veiculado na mídia.
Essa figura foi colocada inadvertidamente por mim, e se
parecia com o ditador alemão Adolf Hitler.
Claro que eu jamais incluiria a imagem do cara nesse contexto,
por ser um símbolo negro da história da humanidade.
Mas não consegui explicar isso pra ninguém, na época.
Foi publicado.

Marco Angeli, junho de 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário