quarta-feira, 19 de novembro de 2008

FLAVIO NARA E O MASP by Marco Angeli

Assim que pintei o 'Times Square" de Katia, ela
me apresentou ao Flavio Nara, diretor de mídia
da Z+, a agência de propaganda.
Flavio é uma pessoa muito simpática, e o mesmo se
aplica à sua namorada Ana e seu cachorro.
Hunter (o cachorro) acompanhou interessado todo o processo
de criação desta pintura.

O Masp e a Paulista, acrílico sobre canvas, 270 x 125 cm

Na verdade todos participamos deste trabalho, e o resultado
-conceitualmente semelhante á pintura que fiz pra Katia-
foi gratificante pra todos nós.
Essa pintura, essa imagem, hoje faz parte do cotidiano
visual de Hunter, e espero que ele curta.
Como a reação do Flavio e da Ana foram muito bacanas,
pedi a ele que escrevesse sobre a obra:

"Durante muito tempo eu planejei uma tela grande
para aquela parede idem.
O problema era encontrar uma obra que se adequasse
tanto ao tema quanto à dimensão e ao bolso.
Os anos foram passando e a parede lá... em branco...
à espera do trabalho que a ornaria.
Até que me ocorreu celebrar a minha cidadania paulistana.
A cidade da qual me orgulho.
Cosmopolita. A cidade que pode ser japonesa,
italiana, portuguesa, boliviana ou americana.
Qual o símbolo dela? Não existe somente um.
Qual escolher? Que tal o símbolo da arte e da cultura
na sua parte mais alta e na principal avenida?
Foi o que pedi ao Marco.
Ele captou sem esforço o que eu pretendia
e principalmente, executou com arte."

A sala de Flavio e o Masp

Não foi nada difícil, claro.
O Masp, a Paulista e a cidade estão em meus olhos,
na minha mente, em meu coração.
Assim, eu e o Flavio acabamos celebrando juntos,
como ele disse, nossa cidadania paulistana.

Marco Angeli, novembro de 2008

Ps.: As cores...em alguns de meus últimos trabalhos,
elas voltaram com força...me diverte esse exercício,
como sempre divertiu.


Um comentário:

  1. Marco, mais uma vez.. PARABÉNS pelo seu talento ! A tela do Flavio Nara ficou Lindíssima.. Ela ficaria muito bem fazendo par com a minha não ?? kkkkkk
    Obs: O Flavio, como bom Libriano como eu, tem muito bom gosto !!!
    Parabéns !!
    Beijos
    Katia Rossi

    ResponderExcluir