segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BANANA EM OZ by Marco Angeli

Uma idéia na cabeça é só o que muita gente precisa
para fazer sucesso.
No caso do meu brother André Santi Lopes, o cara tem
milhares...e todas ao mesmo tempo, normalmente quando
estou por perto.
Andamos o tempo todo -claro- cheios de papel com esboços,
guardanapos desenhados, endereços de sites e blogs.

O logo de fachada que desenhamos

André Santi Lopes, working

Ex manager da TNG, ex Ellus e ex músico (com uma
certa saudade melancólica), André criou e toca a
BananaPiercing, uma loja difícil de definir
claramente, mistura de acessórios fashion,
artistas da periferia e outros nem tanto, grafiteiros, las bombetas,
tattoo, lupas maravilhosas, jovencitas, modelitos,
marmanjos tatuados, cabeludos e carecas e,
óbvio...os famosos piercings.

Loja BananaPiercing em Oz

Diz ele, justificando o nome Banana - numa associação
nebulosa- que o piercing tradicional tem exatamente o
formato de uma banana. Dúvidas à parte, o fato é
que a BananaPiercing é um sucesso.
André acaba de abrir sua segunda loja em Oz. Osasco,
para os leigos e desentendidos.
Venho ajudando o André na criação e desenvolvimento de
marca desde o início e agora começamos um trabalho
sério de criação e design que vai desde a programação
visual até o design de jóias de prata e ouro.

Meu Tattoo Man, inserido no contexto

Enquanto não chegamos em NY vamos nos divertindo
por aqui mesmo, desenvolvendo e lapidando as
milhares de idéias que a head do meu brother vai
gerando sem parar, deixando todo mundo à volta
completamente mareado. Eu inclusive, as vezes.

Trabalhos de Rafael Pereira Lima, o Rabisco
na loja BananaPiercing de Oz

Primeiro plano, graffitti do Rabisco

Na sala de colocação de piercing e tattoo,
o Rabisco e André. Limpeza absoluta.

Vamos nos divertindo, jogando snooker e desenhando
coisas novas. O cara, felizmente, sempre perde para a
dupla campeã, que sou eu (claro) e a Mariane.
Mas, brincadeiras à parte, o grande talento de André
é sua capacidade de agregar, fechados numa idéia
única, uma galera cheia de talento, desde a Ellen, que
administra tudo até artistas como Rafael, o Rabisco.
Isso se reflete nas lojas BananaPiercing de forma
clara, definida.

Para mim, claro, é bem bacana participar do processo,
criar e ver a história, aos poucos,
crescer e tomar forma.
Vou colocando aqui as peças que estamos desenvolvendo,
e estaremos lançando -em breve- o blog do
Banana. Que vai trazer os sonhos, as realizações e
óbviamente o sucesso do meu bro Andre.

Me and my Nikon, at the mirror

Yes, nós temos banana, como diria Carmen Miranda.
Que se estivesse por aqui usaria entusiasmada
um ou vários piercings. Do Banana, claro.

Marco Angeli, janeiro de 2009, ano 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário