quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CITIGOLD PAULISTA by Marco Angeli

Meu trabalho recente para o Citibank, neste ano, teve como
origem 13 originais sobre tela, que retratam cidades do Brasil
e do mundo.
Todo o trabalho foi organizado pela RS Direct, que aliás tem
vários trabalhos meus em suas paredes.
Estes originais foram copiados e impressos digitalmente,
e trabalhados por mim, um a um.
Cada uma das cópias se transformou num original,
assinado, num misto de arte+digital,
que adoro fazer de vez em quando.
Os treze originais tiveram como destino o espaço
Citigold da Avenida Paulista, em São Paulo,
talvez o mais importante deles.

Espaço Citigold na Avenida Paulista, primeira recepção

Destinado à consultas para investidores com grande
potencial, estes espaços estão anexados às principais
agências do Citi no país.
Enviei mais de 60 imagens para estes espaços, em
cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas,
Belo Horizonte e São Paulo.

Algumas salas do Citigold Paulista

O espaço da Paulista, entretanto, é muito interessante.
O projeto de arquitetura é limpo, bem resolvido
e principalmente coerente com a atividade para
o qual foi destinado. E bonito, claro.
São dez salas para atendimento individual,
e cada uma delas tem uma pintura, uma cidade.

As salas Porto Alegre e Rio de Janeiro

O que é mais gratificante para mim neste trabalho é
sem dúvida a unidade que ele tem por si só, que acaba
criando uma espécie de identidade visual ao espaço.
Minha visão, as vezes, transcende um pouco a minha
atividade como artista plástico, como é o caso.
Minha preocupação é quase sempre mais global,
graças à minha formação, que exerci durante muitos
anos, como profissional de publicidade.
Enfim, fica registrado aqui este espaço, este trabalho,
que se inicia.

Espaço Citigold, segunda recepção
Espero, claro, que prossiga, como é sua proposta original.
Quem viver verá. Está aí.

Marco Angeli, novembro de 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário