terça-feira, 18 de agosto de 2009

O QUE VALE by Marco Angeli


Qualquer um sabe ou imagina o quanto é difícil a sobrevivência
de qualquer artista, músico, ator ou escritor
neste país. E é assim mesmo.
Por experiência própria sei e vivi momentos em que
nos perguntamos se, afinal, isso tudo vale a pena.
E continuamos ou não. Muitos desistem.
Mas existem também momentos como hoje, quando
abri o e-mail que coloco aqui, que fazem com que tudo
volte a ter sentido.
De todos os possíveis retornos que meu trabalho
possa me dar -e são muitos- o maior, mais importante
e sem dúvida o mais valioso é este:

De Anderson, arquitetura Megaron:
"Nas minhas poucas idas ao McDonald´s
sempre me chamaram a atenção
os quadros de São Paulo, sempre muito bem desenhados
e de extremo bom gosto.
Uma visão direfente de algo que, nós paulistanos, conhecemos
tão bem, mas retratados com uma beleza
que a cidade não nos mostra
com a correria do trânsito e tantos compromissos.
Desse interesse surgiu uma oportunidade de negócio
e virou uma amizade que vai além dos negócios...graças a Deus!!!
Sem dúvida o trabalho realizado na Panalpina
e o recém entregue na Penske valorizaram ainda mais
todo o trabalho de arquitetura e trouxe
ao mundo frio dos negócios um toque de humanidade.
O trabalho que mais gosto ainda é outro.


Dr. Gentil Gonçalves, arquiteto, 2005.
Responsável por diversas obras em Candido Mota,
Assis e no Paraná.

Essa amizade foi selada com um presente. Um quadro com a imagem
de meu avó também arquiteto e já falecido.
A expressão de meu avó era tamanha e sua presença
ficou tão marcante que a foto que serviu
de referência ficou esquecida na casa de minha avó.
Esse quadro foi colocado na casa de minha avó para
lhe fazer companhia e por lá ficou até 3 meses atrás.
Minha vó dizia:"O seu avó está aí." e abria um sorriso.
Como meu avô veio buscá-la, o presente volta as minhas mãos,
mas agora a expressão de meu avó parece ainda mais feliz.
A felicidade de estar com alguém que conviveu por longos
53 anos
e agora podem ficar juntos para sempre.

Marco, obrigado pela amizade
e que Deus preserve seu corpo, mente e as suas
mãos sempre firmes."

Do amigo: Arq. Anderson - Mégaron Arquitetura


Eu, que falo tanto, perco as palavras nesse momento,
relendo o que meu amigo escreveu, ele que tantas vezes me escutou
reclamar, e com enorme paciência me aconselhou, com
a calma e a fé que possui. E que me faltam, às vezes.
Perco as palavras mas não perco a fé, reforçada agora.
Eu não poderia deixar de colocar este e-mail aqui.
Obrigado, amigão, e que Deus permaneça, como
sempre esteve, ao seu lado.

Marco Angeli, agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário