quarta-feira, 4 de abril de 2007

AS MÃOS DE GRACIETE Marco Angeli

Em dezembro de 2005 eu participava de um grupo de artistas
plásticos patrocinados pelo grupo Blue Life.
Era o ArtLife Brasil.
Nosso primeiro trabalho foi uma doação para o Instituto
Dante Pazzanese, em São Paulo, e era um painel
com as obras dos 20 e poucos artistas participantes do
grupo. O conceito dessas obras, comum á todos os
trabalhos, era o da doação de orgãos.
A idéia para este trabalho me veio rápidamente, e usei
as mãos de Graci Hastenreiter como base para minha
pintura, já que eram uma das coisas que sempre
achei mais bonitas em minha então namorada e
companheira...mãos lindas, que poderiam
dizer o que eu precisava, como imagem...



Uma das fotos que fiz, como base para a pintura.
As mãos de Graciete, que estiveram entre as
minhas por quatro anos...e que estarão por muito
tempo no mural do Dante Pazzanese... 


Matéria publicada no Estadão, na época


O logo do ArtLife, gostei de criar...
Atualmente não pertenço mais ao grupo mas este
trabalho foi um prazer, especialmente....

Marco Angeli, abril de 2007, quase Páscoa


Um comentário:

  1. Nossa!!! O que falar...complicado... enfim esse foi um dos seus (muitos) trabalhos em que eu amei participar, como as suas telas, que eu também ajudei a fazer... rsrsrs
    Fico muito feliz pela homenagem!!!
    E obrigada pelas "mãos lindas"...

    Beijos

    Graci

    ResponderExcluir