Toda pintura tem uma história.
Para o artista e para quem possui a obra.
Esta pintura foi encomendada por Andreia Manzaro, e
tem um conteúdo pessoal muito forte, já que é uma
homenagem muito especial à seu pai,
homem que amava os passáros.
As crianças na pintura são seus irmãos e ela própria,
numa alusão á sua infância.
É apenas uma referência, óbviamente, já que a
imagem é o parque Trianon na década de 20.
Gostei muito da idéia, quando começamos a conversar,
e desenhei apenas um esboço, que acabou
entusiasmando a ambos, e pintei a tela imediatamente.
O Homem e os Pássaros, de Andreia e Sidney Manzaro,
100cm x 160cmH, carvão/acrilico s/ canvas, detalhe
No entanto, esta tem também uma histórinha secreta, do artista.
O desenho inicial, no meu trabalho, é fundamental.
Define tudo, sempre.
E sempre é um momento de reflexão, é o momento
em que realmente consigo ficar comigo mesmo...
Artistas...são, básicamente, solitários...o próprio ato de
produzir uma obra qualquer sempre é solitário...
Comecei a desenhar esta tela as 11 da noite, mais ou menos,
e fui até o final do desenho, muito tempo depois.
Nessa noite, enquanto desenhava, o que me passava pela
cabeça era uma conversa com R, pessoa especial, e
que acabara antes de eu começar a trabalhar.
Conversamos justamente sobre liberdade, a nossa e a
dos outros, e sobre a distância, nem sempre física,
que as vezes separa as pessoas...
Liberdade...ter e conceder...alguma coisa, talvez, como
o amor aos pássaros.
Porque amar, afinal, é deixar voar...
Estes pensamentos, afinal, estarão sempre dentro,
embutidos nesta obra, como um segredo...
Segredo que todas as obras tem...
Marco Angeli, março de 2007
Para o artista e para quem possui a obra.
Esta pintura foi encomendada por Andreia Manzaro, e
tem um conteúdo pessoal muito forte, já que é uma
homenagem muito especial à seu pai,
homem que amava os passáros.
As crianças na pintura são seus irmãos e ela própria,
numa alusão á sua infância.
É apenas uma referência, óbviamente, já que a
imagem é o parque Trianon na década de 20.
Gostei muito da idéia, quando começamos a conversar,
e desenhei apenas um esboço, que acabou
entusiasmando a ambos, e pintei a tela imediatamente.
O Homem e os Pássaros, de Andreia e Sidney Manzaro,
100cm x 160cmH, carvão/acrilico s/ canvas, detalhe
No entanto, esta tem também uma histórinha secreta, do artista.
O desenho inicial, no meu trabalho, é fundamental.
Define tudo, sempre.
E sempre é um momento de reflexão, é o momento
em que realmente consigo ficar comigo mesmo...
Artistas...são, básicamente, solitários...o próprio ato de
produzir uma obra qualquer sempre é solitário...
Comecei a desenhar esta tela as 11 da noite, mais ou menos,
e fui até o final do desenho, muito tempo depois.
Nessa noite, enquanto desenhava, o que me passava pela
cabeça era uma conversa com R, pessoa especial, e
que acabara antes de eu começar a trabalhar.
Conversamos justamente sobre liberdade, a nossa e a
dos outros, e sobre a distância, nem sempre física,
que as vezes separa as pessoas...
Liberdade...ter e conceder...alguma coisa, talvez, como
o amor aos pássaros.
Porque amar, afinal, é deixar voar...
Estes pensamentos, afinal, estarão sempre dentro,
embutidos nesta obra, como um segredo...
Segredo que todas as obras tem...
Marco Angeli, março de 2007
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