terça-feira, 19 de dezembro de 2006

OS RETRATOS DA VIDA by Marco Angeli


Em setembro, eu e o Fred Lima sentamos em um café perto do Studio,
E conversávamos sobre trabalho, política....
Fazemos isso de vez em quando, quando sobra tempo...
Nesse dia falávamos sobre a época em que eu desenhava
a abelhinha para o Bradesco e ele fazia a sonorização
do personagem para os filmes de TV.
Era o começo da noite e a conversa foi evoluindo
inevitávelmente para nossas trajetórias profissionais, nossas
expectativas e o que havia realmente acontecido nestes anos todos.
Acabei comentando que gostaria de ter retratado algumas
pessoas que passaram em minha vida, pessoas comuns,
desconhecidas, que a gente simplesmente acha interessante...
Difícil fazer isso com a vida corrida que a gente leva...e
todos os etc que existem...grana, falta de patrocínio
para esse tipo de trabalho...
Mas o Fred se entusiamou com a idéia e me propôs
fazer os textos se eu fotografasse ou desenhasse os
retratos.
A idéia foi tomando forma, me entusiasmei também e acabamos
convidando a menina que servia café para
fazer as primeiras fotos, como um ensaio...


Ligia, a moça do café: paciência com os artistas...

Dias depois fotografei Lígia, a moça do café.
Era um tipo bem brasileiro, bonita em sua simplicidade.
Assim nasceu o Retratos da Vida, um sonho antigo.

Marco Angeli, dezembro de 2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário