domingo, 17 de dezembro de 2006

A AGENDA Cristina Bozian

Há tempos, eu e a Cristina nos encontramos em frente à Galeria Arte Aplicada,
mostrei pra ela algumas telas, e pedi que ela me enviasse uma história das muitas que ela tem,
como arquiteta e como pessoa, claro...
Cristina é uma figura fascinante, completamente submersa em seu trabalho,
"workholic", como ela mesma se define...e eu, pessoalmente, me identifico com seu jeito de
trabalhar, de olhar para o mundo....
Enfim, naquele dia ela me mostrou sua agenda e...cara...foi fatal!
Cada página é uma obrinha de arte, de colagem...e eu insisti pra que ela escolhesse uma das
páginas e contasse a história daquele dia...e ela prometeu que me enviaria.
E enviou mesmo...só que esqueceu do texto!


Bom, agora há pouco, pelo telefone, numa ligação que durou uns 50 minutos -como todas as vezes- ela quase me convenceu a anotar o texto, ela me ditaria....
Mas claro que isso não daria certo nunca...então combinamos pra ela me entregar o texto amanhã, vamos ver...
Angeli, dezembro de 2006

Bom, alguns dias depois, finalmente, o texto:

Sim....eu ainda faço agenda!!!
Além da função natural de anotar os compromissos ela funciona como memória dos acontecimentos diários: onde estive, o que senti e fiz, uma frase ou palavra recortada de revistas para definir meu sentimento daquele dia!!!

03 dias da agenda:
14 de Novembro – fui atriz por 12horas...eu sabia que isso editado seria 30 segundos, mas o importante é que conheci pessoas com suas histórias, muito flash, câmera e ação!!!
15 de Novembro – Tive certeza que escolhi a profissão certa!!!...vida de atriz não é fácil não!!!....manter o humor diante de 40 pessoas ao seu redor, repetir o texto, sorrir, sorrir e sorrir.....“ Na vida real não é bem assim”
16 de Novembro – Minha vida como eu gosto....muitos compromissos, EU querendo fazer tudo ao mesmo tempo aqui e agora!!!!.....Impossível prever o final, mas com certeza esse final será bonito, funcional e versátil!
Isso me lembra Confúcio: “Escolha em trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia de sua vida”.....Essa frase não esta colada na minha agenda porque essa é a vida que eu escolhi!!!!
A verdade é que chega uma época em que nos damos conta que TUDO que fazemos se transformará em lembranças, então porque não colar nesses 365 dias do ano!??!? Depois o que nos resta é olhar, ler, sorrir e se divertir (ou não!!!) !!!
“A vida é um processo de vir a ser, uma combinação de estados que precisamos atravessar. As pessoas falham porque desejam eleger um estado e ficar nele”.

CRISTINA BOZIAN

Um comentário:

  1. Adoro as agendas da Cris!!!!!
    Além disso - ela esqueceu de dizer - todo ano, sua agenda é escolhida a dedo...
    Prazer e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir