domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS by Marco Angeli


Ninguém comemora o Dia dos Pais com mais emoção
do que um pai recém-inaugurado, que é o caso de
Adriano Melo, amigo de longa data e de várias histórias.
Por encomenda de Bruna Tangari, parceira do Drico na
histórinha do Bento, menininho esperto e curioso
de apenas 8 meses, pintei os dois para esse dia especial.
Como a Bruna participou ativamente, com muitos e
muitos palpites -hehe- na realidade ela está na pintura também.


Adriano Melo, o Drico, e Bento, 2009
50 x 40 cm, carvão e acrílico sobre canvas.



Drico e a pintura, dia dos Pais

Como todo pintor coruja, acabo de pintar meu brother,
a Ruth e o Heitor, um presente mezzo aniversário
e mezzo dia dos pais, como diria o Adoniran.


Ruth Vasconcellos, littlle Heitor e Milton Angeli, 2009
90 x 70 cm, carvão e acrílico sobre canvas.

Lembro hoje, como sempre, de meu pai, que
me ensinou esse amor pelas tintas e pelo desenho.
E que, por mais que tentasse esconder de mim os livros
dele que achava que eu não deveria ler, nunca conseguia.
Foi assim que aos doze anos li todos os volumes de
Memórias de Casanova...hehe..uma façanha inesquecível,
sob muitos aspectos.


De Mário Angeli, meu pai, um auto retrato em
lápis, sem data, provávelmente de 1949.


Marco Angeli, agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário