Em 2004 desenhei para o Wilson Carbone sua Ferrari rossa.
O esboço acabou virando pintura e uma gravura - manual -que
está em seu escritório, uma factoring no Itaim, em São Paulo.
Mais tarde pintei alguns retratos de São Paulo para esse
mesmo escritório.
O esboço acabou virando pintura e uma gravura - manual -que
está em seu escritório, uma factoring no Itaim, em São Paulo.
Mais tarde pintei alguns retratos de São Paulo para esse
mesmo escritório.
A gravura da Ferrari, Milão ao fundo
Tentei usar a cidade de Maranello, na Itália, onde a Ferrari
é produzida, mas foi impossível, a cidadezinha não tem
absolutamente nada de interessante além da própria
fábrica, que também não é lá grande coisa.
Substituí o fundo por Milão e o resultado ficou bacana.
No mês passado, criamos uma grande imagem para ser
colocada no hall do edifício onde está seu escritório,
e o tema foi a própria cidade, de que gostamos tanto.
A idéia inicial era a de se colocar algumas telas no grande espaço
do hall, mas logo evoluiu para uma única imagem em
quatro módulos como a que criei há algum tempo
para Carol Carloni, Madrid.
Tentei usar a cidade de Maranello, na Itália, onde a Ferrari
é produzida, mas foi impossível, a cidadezinha não tem
absolutamente nada de interessante além da própria
fábrica, que também não é lá grande coisa.
Substituí o fundo por Milão e o resultado ficou bacana.
No mês passado, criamos uma grande imagem para ser
colocada no hall do edifício onde está seu escritório,
e o tema foi a própria cidade, de que gostamos tanto.
A idéia inicial era a de se colocar algumas telas no grande espaço
do hall, mas logo evoluiu para uma única imagem em
quatro módulos como a que criei há algum tempo
para Carol Carloni, Madrid.
A pintura, no formato final de 400 x 187 cm, colocada no hall
Engraçado: no primeiro esboço que enviei para o Wilson
o céu era de um tom alaranjado, que adoro pintar...
Ele aprovou o esboço, com uma ressalva radical:
'-Não gosto desse céu, parece que tá pegando fogo. Quero
o céu azul, céu pra mim tem que ser azul.'
Entendi, pensei, observei o esboço.
E pintei o céu de azul. Ficou bacana.
Marco Angeli, abril de 2008
Engraçado: no primeiro esboço que enviei para o Wilson
o céu era de um tom alaranjado, que adoro pintar...
Ele aprovou o esboço, com uma ressalva radical:
'-Não gosto desse céu, parece que tá pegando fogo. Quero
o céu azul, céu pra mim tem que ser azul.'
Entendi, pensei, observei o esboço.
E pintei o céu de azul. Ficou bacana.
Marco Angeli, abril de 2008
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