sábado, 25 de agosto de 2007

CLAUDIA SANTANA by Angeli

Claudia Santana é de Escorpião.
Começou a fazer publicidade, desistiu, acha que
sua vocação mesmo é educação física.
Não sei, na verdade sempre achei que ela se dá muito
bem lidando com o público, coisa difícil de
se fazer...
Ela é esperta, inteligente, muito observadora.
Característica do seu signo, de sua natureza.


Conversamos e conversamos sobre este retrato, marcamos e
marcamos as fotos em meu stúdio pelo menos umas
quinze vezes, mas alguma coisa sempre acontecia e
não conseguíamos fotografar...enquanto isso eu tomava
os sucos de laranja que ela preparava...muitos.


Muito tempo se passou, muito suco de laranja...
E eu observava a Claudia sorridente, feliz, às vezes brava,
sonhadora, pensativa, agitada...
E raras vezes triste.
Trabalhando sempre, batalhando e batalhando.
Num trabalho nem sempre fácil, mas que fez com que ela se
tornasse parte de um grupo seleto- muito seleto- de amigos,
presença indispensável com certeza...


Finalmente aqui estão os retratos, depois de muito tempo.
Mas não foi tão simples assim...tudo o que poderia dar
errado deu, conforme a lei de Murphy...infalível às vezes.
Perdi quase todas as fotos por causa de um problema
no card de minha Nikon...tivemos que refazer a maior
parte das fotos correndo por causa do horário do trabalho dela...
E muitas imagens que eu gostaria de ter feito acabaram
ficando pra depois...


De qualquer forma tenho a sensação de que, para ela,
isso é só um começo...não só pela imagem,
mas pela pessoa que está por trás destes retratos, uma
menina meiga, batalhadora, inteligente...
Quem viver verá.

Marco Angeli, agosto de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário