terça-feira, 8 de maio de 2007

ACADEMIA BRASILEIRA DE ARTE by Marco Angeli

Uma satisfação realmente, receber o comunicado de que
estarei presente com minha biografia na edição do livro
"São Paulo - Um desafio, Um sonho - Uma Feliz Cidade",
editada pelo Instituto Biográfico do Brasil.


São Paulo c. 1945, raining day
formato 200 x 110 cm, carvão e acrílico sobre canvas


detalhe

A obra é avalizada ainda pela
Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e tem entre
seus biografados personalidades como Antonio Ermírio de Moraes,
Ayrton Senna, Mario Amato, Washington Olivetto, Juca Chaves,
Paulo Bomfim, Ana Maria Braga, Amauri Junior, etc.
Minha presença nesta obra se deve principalmente ao 
trabalho que faço há muitos anos, retratando a cidade de
São Paulo...trabalho relativo, já que tenho um envolvimento
e uma paixão eterna por essa cidade....
Tenho alguns textos meus publicados na revista RSVP Caras
que expressam bem o que sempre senti e sinto
por São Paulo desde que - pequenininho - tentava
acompanhar meu pai nas ruas do centro...sempre e
sempre fascinado com os edifícios, os carros, as esculturas...


São Paulo, 2007
formato 130 x 120 cm, carvão e acrílico sobre canvas


detalhe

Estes dois trabalhos são recentes.
O primeiro, raining day, está exposto na galeria
Arte Aplicada, em São Paulo.
O segundo foi encomendado pela arquiteta
Mariza Cundari, outra amante de São Paulo como eu.

Marco Angeli, maio de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário